Páginas

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

A gaveta dos não lidos


Hipocrisias a parte,não sou das pessoas mais organizadas.Mas tem algo em minha vida que costumo prestar atenção sempre,sendo bastante desorganizada,costumo ter dificuldade de distinguir o que já li e o que ainda falta ler,as vezes me pego lendo duas vezes a mesma coisa,e pior deixando de ler coisas.. Consumidora compulsiva de livros e com péssima memoria me confundo,por isso das duas gavetas que tenho em baixo de minha cama fiz uma divisão,de um lado a "gaveta dos lidos" e do outro a "gaveta dos não lidos" ambas contendo subdivisões. Na gaveta dos não lidos tem uma caixa vermelha com verde com um aviso escrito de verde na tampa "algo que eu queira ler",nesta caixa eu guardo artigos revistas e poemas;e fora da caixa há dois montes de livro,o monte dos emprestados,aqueles que tenho certa urgência em ler(geralmente os locadores são bem rigorosos),e o monte dos comprados ou ganhados,nesse monte faço a minha ordem,os que tenho mais vontade ler primeiro e os outros por baixo.Abro essa gaveta com todo gosto sei que posso escolher dentre tanta variedade. Mas ontem dia 16 de Agosto tive que abrir a gaveta dos lidos a qual abro com menos entusiasmo.Fui guardar nesta gaveta o livro de Clarice Lispector(Aprendendo a viver),a qual a leitura me lembrarei por um bom tempo.Mas sem ter motivo aparente já que tantas vezes abri a tal gaveta,parei diante dela por cerca de uns 15 minutos olhando as coisas que já tinha lido,bons livros,livros ruins,conhecimentos que compõem a minha historia e minha memória,decidi acrescentar essa gaveta as maravilhas de meu mundo(lista de minhas maravilhas que foi feita por influencia a leitura do livro de Clarice).Filosofando um pouco fiz uma analogia da gaveta com a vida,a diferença entre as duas é que posso reler os bons livros as coisas que me agradaram,e excluir de lá os livros ruins,e na vida não se tem essa oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário