Páginas

sábado, 19 de setembro de 2009

Coleção


Sempre achei interessante as pessoas juntarem determinados objetos por anos e anos,sabem seu histórico,como foram adquiridos,quando foram adquiridos e porque. Pessoas diferentes juntam coisas diferentes,por motivos diferentes.Cresci vendo minha mãe ter verdadeira adoração por bule,todo lugar onde ela ia achava um bule que ainda não tinha comprava.Para ela é como se sua coleção de bules servisse para ter mais um motivo de alegria,como uma alegria extra. Uma vez na casa de uma amiga de meu pai ela se encantou com um bule decorativo,e perguntou se ela não queria vender,quase morremos de vergonha.A moça meio sem jeito disse que não poderia se desfazer da peça que havia sido presente de casamento.Mamãe ainda ligou uns tempos para ela insistindo na compra,parecendo maníaca.Hoje não fala mais no assunto parece que esqueceu.Cada vez que ela compra um bule parece realizar um sonho. Minha tia coleciona cartões,parece ter com os cartões o mesmo sentimento que mamãe tem com os bules. Nunca soube como me realizar em uma coleção.Um dia percebi que expirava confiança,me dei conta de que muita gente confiava á mim suas histórias e segredos íntimos.Mamãe não esconde sua coleção,mas muitas das histórias de suas aquisições ela prefere omitir.Conheço cada uma delas e fiz aí minha realização,cada vez que ouço e escrevo uma história diferente tenho o enorme prazer de aumentar minha coleção. Coleciono amor,saudade,tristeza,felicidade,cumplicidade,ódio,doença,satisfação,insatisfação, riqueza,pobreza,casamento e separação...coleciono vida,não é um livro de fofoca,de piada,nem mesmo de sermão,é um livro humano,escrito com coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário