Páginas

domingo, 3 de outubro de 2010

Uns_ aos_OUTROS


Cá estamos novamente,para discutir a diferença entre um ser humano insone e um morcego.Ai... , a falta de sensibilidade humana...Comparações e mais comparações,uma mais esdrúxula que a outra.
-“Você é homem tem mais de 30 anos,ele também.Mas ele é medico e você pedreiro.
-“Ela te 25 anos,4filhos,mora nos fundos da casa da sogra de favor,e você,com a mesma idade tem mestrado e está indo para a segunda graduação.”
Em quantos anos a vida passa?quantos milhões são necessários para cobrirmos nossas dividas com o tempo?Em quantos sorrisos é possível se parcelar a felicidade?Quantas primaveras eu preciso acumular para ser completa?Quantos sonhos eu tenho que concretizar para poder me sentir realizada?Quantos filhos preciso ter para ser uma boa mãe?Quanto preciso estudar para ser capaz?O que preciso aprender para viver?que horas sai o vôo pro futuro mesmo?
De fato meu vôo ficou pra amanha(excesso de passageiros),mas ele conseguiu embarcar.De fato adiantei minhas férias para fora de alta temporada.Mas o resto da humanidade continua seus afazeres.Pegue um avião embarque,desembarqu,e despedidas chorosas,doloridas,silenciosas.
De fato agora acho que deveria ter nascido em outro amanha;e que a festa do vizinho está mais animada.Pode mesmo ser minha vertigem,tenho medo de avião,as vezes tenho vertigem,as vezes não,as vezes o mundo tem vertigem,as vezes não.Pode ser que seja só eu,mas acho que todos pensam que podem ser o outro.Ao olhar para o lado(PARA O LADO)sempre há uma vangloria ou uma consolação.Sempre olhamos de cima,ou para baixo,mas nunca nos olhos.
-“Vida cruel a dele que está endividando”
-“Vida boa a dela que não precisa trabalhar”
Quando iremos acertar o passo da humanidade?Há que se comparar?Há que se admirar e respeitar,pois em mesmas circunstâncias se padronizam os fatos e não os corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário